segunda-feira, 30 de maio de 2011

Music, Music...

Tenho feito postagens sobre a bíblia, sobre minhas noções de como por em prática a palavra de Deus nas nossas vidas!

Hoje vai ser diferente.

Quero neste post falar sobre música, música boa!

Desde bem pequeno sou rockeiro, cresci ouvindo Guns'N'Roses e algum tempo depois conheci bandas de rock gospel, por ter praticamente nascido num lar cristão, nada mais natural que procurar músicas cristãs de boa qualidade. Foi nessa época, lá pelos meus 13, 14 anos que conheci o Petra, nas ainda usadas, fitas K7.
Depois disso conheci outras bandas como Guardian, Jerusalém, WhiteCross, oficina G3 entre outras.
Por anos da minha vida só ouvi rock, em certo ponto comecei a tocar nos grupos de louvor da igreja, precisava conhecer mais sobre outros tipos de música, mas me recusava, até tocava, mas ouvir mesmo...isso não! O que eu queria realmente era tocar rock and roll.
Alguns anos se passaram e em 1998 formamos, um amigo e eu, uma banda de Rock. Tocamos em várias cidades aqui do Rio Grande do Sul, nada de muito reconhecimento, mas tocamos até 2005. Paramos nessa época porque alguns musicos se desligaram da banda e eu me desviei dos caminhos de Deus!
Essa fase da minha vida foi bem complicada, me desliguei por completo da música, foram 5 anos sem cantar e sem tocar nada. Foi nessa época que conheci a fundo bandas de rock e heavy metal secular, tais como: Iron Maiden, Nightwish, Metallica entre outras. Mas essa história é para próximos capítulos...
O lugar onde quero chegar, é que comecei a sentir necessidade de explorar novos estilos musicais, nada muito drástico, claro, mas ao menos louvor e adoração que todo o povo cristão ouvia e eu evitava por achar meio chato.
Mas enfim, hoje em dia me considero um cara bem mais eclético do que antes, se você pegar meu mp4(sim eu ainda uso um mp4, hehe), você vai ouvir bem mais músicas brasileiras, não só estrangeiras, e lá também você vai econtrar, hoje em dia, Aline Barros, Trazendo a Arca, Toque no Altar, Filhos do Homem, mas principalmente uma artista gospel que tem me chamado muito a atenção, conhecida de todo evangélico que se preze, mas que pra mim é, de certa maneira, novidade. O nome dessa cantora que tem me encantado é a Fernanda Brum, estou extasiado com seu timbre de voz e letras que ela interpreta. Algumas músicas tem uma levada bem "rocker", que talvez tenha me facilitado a identificação, quase que imediata. Enfim, não sou nenhum crítico musical, nem um músico fora do comum, apenas, posso dizer, que hoje sou um músico mais completo por ter aberto meus patamares em relação aos estilos musicais que nos cercam país a fora, em especial Fernanda Brum. Não sei muito sobre ela, apenas sei que é uma das melhores cantoras gospel que há nesse país, de timbre muito interessante, com graves e agudos marcantes, dando enfâse aos graves, coisa que é mais raro para mulheres, mas, com certeza, recomendo: Ouçam Fernanda Brum, vale a pena e não custa quase nada, fiquem na Paz!

Aqui vai um pouquinho da Fernanda, pra quem não conhece ou não gostava, conhecer um pouco melhor. Do último cd "Glória" a música "Pavão Pavãozinho". Interessante frisar que no dia de lançamento do clipe, o hashtag de pavão pavãozinho ficou em terceiro lugar nos trends do Twitter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário