sexta-feira, 3 de junho de 2011

http://alendadorock.blogspot.com/2011/01/oficina-g3-melhor-banda-de-rock-do.html

É isso aí galera, tô aqui de novo. Esse link aí em cima é de um blog muito legal que eu vi ante-ontem. O blog fala sobre música, nesta postagem, mais especificamente, sobre Oficina G3. Segundo o blog, o oficina é a melhor banda de rock do Brasil (eu também acho).

Gente, pra mim, é um grande prazer falar dessa banda, que foi a primeira banda de rock gospel brasileira que ouvi, lembro até hoje..."Nós a excelência da criação....mais, mais que vencedores..." foi essa a primeira música que ouvi do oficina, gravada em 1993 no álbum "Nada é tão novo, nada é tão velho". Claro, esse não foi o primeiro cd do oficina, o primeiro foi lançado em 1990, este que citei foi o segundo. Depois desses o oficina lançou vários outros cds que alcançaram muito bem, tanto aos fãs, quanto à mídia, e a notoriedade sobre o guitarrista da banda, José Júnior Afram, mais famoso pelo codinome Juninho Afram, cresce a cada dia mais. Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil e do mundo, comparado a grandes guitarristas, tais como, Kiko Loureiro, Frank Solari, JohnPetrucci, entre outros.

Hoje em dia a banda alcançou patamares, talvez jamais imaginados por qualquer banda denominada gospel. Gospel significa: "Palavra de Deus".
O Oficina G3 é uma banda que, atualmente, toca um som bem pesado e de boa qualidade e com letras voltadas totalmente a palavra de Deus.

Este link que intitula nossa postagem de hoje, recebeu vários comentários em relação ao post sobre o Oficina G3, um, em especial, me chamou a atenção. Não sei bem se pela agressividade ou pela falta de noção da pessoa que o postou, mas foi o único que resolvi comentar, vamos a ele:

" 20 de janeiro de 2011 01:07  
Anônimo disse...

Sendo gospel, muda tudo sim. Pra mim rock gospel não é rock. "
Ou seja, pelo que entendi o que o cidadão aí quis dizer, é que, só pode ser rock se falar do diabo, de drogas, mulheres ou sexo?
Acho que é quase unanimidade, que uma pessoa que fala uma asneira dessas não conhece muito bem o assunto do qual está tratando.

Quanto ao blog e quem o escreve, só tenho a dar meus parabéns, pois além de dominar o assunto, e saber escolher muito bem  o assunto que postou, entende muito de Rock and Roll, gospel ou não! Até a próxima...

Um comentário:

  1. Muito legal o post, Moa!
    Não posso falar sobre o Oficina G3 com muita propriedade pois não acompanhei de perto a história da banda. Mas creio que Oficina G3 esteja presente na história de todo jovem cristão. Mesmo daqueles que não gostam do estilo da banda hoje.
    Tenho muito carinho pela banda e uma enorme saudade de músicas que se misturam com lembranças da minha própria vida...
    Enfim, Oficina G3 tem um lugar muito especial na música gospel brasileira.
    Parabéns pela postagem! Abraço!

    ResponderExcluir