quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ser humano e suas relações!


É isso aí pessoal, estou eu por aqui novamente.
Hoje quero falar sobre um assunto que todos nós conhecemos muito bem, mas que cada vez mais nos parece novo e surpreendente: Ser humano e as suas relações!

Desde que nascemos convivemos com pessoas e animais, uma certa vez ouvi falar:
"Quanto mais conheço o homem, mais admiro os cães."

O ser humano, nada mais é, biblicamente, do que a imagem e semelhança de Deus, porém podemos ver que a cada dia que passa as pessoas se distanciam mais deste "título".

Desde que comecei a ganhar meu dinheiro, que senti a necessidade de trabalhar, trabalhei com comércio. Em várias situações pude notar como o povo brasileiro é um povo consumista, mal educado, egoísta e sem o mínimo de respeito mútuo.
Hoje em dia, conviver com pessoas se tornou uma questão de jogo de cintura, pois são tantas as diferenças, tantas as cores, tantas religiões, tantos sexos, tantas preferencias, que o mundo virou uma bagunça generalizada. Se formos reparar ao nosso redor, sempre haverá uma pessoa sendo prejudicada por alguma palavra ou algum gesto que fizermos, sempre haverá alguém que irá se ofender por alguma coisa que você fizer, seja qual for a questão ou assunto.
As músicas ou falam de Deus, ou do diabo, ou de sexo. As músicas falam ou contra Deus, ou contra o diabo, ou contra o sexo...todas as armas que temos em mãos estão sendo usadas, ao meu ver, de forma errada, pra ferirmos uns aos outros. 
Podemos notar, hoje em dia, que a maioria das supostas guerras atuais, são cada vez mais por motivos pouco importantes. 
Eu sou Cristão, amo a Jesus Cristo, sou evangélico e quero que todos saibam como Jesus Cristo tem sido importante em minha vida, porém Ele me ensinou o amor e o respeito. Jamais poderei "enfiar goela a baixo" o Cristo que eu sirvo. Nem Ele entra nos corações por força ou poder, as coisas acontecem somente se você deixar e quiser. Tudo é assim.
A única razão de eu estar postando sobre esse assunto, é que as vezes viver em meio a pessoas é irritante ao extremo, tem causado depressão e stress em muitas pessoas, tudo porque há muitas raças, muitas religiões e formas diferentes de pensar. 

"Posso não concordar com  a sua maneira de pensar, posso te apresentar a minha maneira, mas jamais te obrigar a seguir minhas idéias!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário