domingo, 24 de julho de 2011

Educação, questão de consciência

É isso galera, estou aqui novamente, depois de séculos sem um "postizinho" se quer. Estava sem meu notebook (o que não deve interessar em nada a vocês), por isso minha ausência.
Mas hoje aprendi, ou relembrei algo de suprema importância para nossa sobrevivência e vivência em nossos dias e desejo muito compartilhar isso com vocês: Educação!!!

Como podemos dizer que servimos ao Deus Jeová, que é tão educado, que não faz nada que não queiramos, se nos portamos totalmente diferente? Se vivemos "entrando de sola" na vida dos outros?
Na maioria das vezes temos tão pouca educação, ou, ás vezes, nenhuma, que acabamos magoando, entristecendo as pessoas a nossa volta, quando a intenção é ajudar, ao menos deveria ser.
Veja, talvez, a melhor explanação sobre a educação de Deus:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa..." Apocalipse 3:20


Deus, sendo criador, poderia simplesmente "meter a mão na porta de nossa vida" e entrar, porém, Ele prefere bater, e se ouvirmos e abrirmos, Ele vai entrar, senão, vai continuar batendo, até que possamos atendê-lo.
Então, me pergunto: Porque não fazemos o mesmo?
Hoje presenciei um episódio totalmente contraditório a esse versículo. Uma pessoa "meteu o pé na porta", simplesmente fez o que achou que devia, exortando sem legalidade nenhuma, indo de encontro aos ensinamentos de Deus, mas, mesmo assim, dizendo falar em nome Dele.
Minha atitude, como sempre, calei-me e ouvi, parecendo ser fraco e frouxo, até mesmo, porém, sei que Deus aprovou minha atitude, oramos e Deus abençoou a situação.
Encarem isso, como um desabafo apenas, mas que pode nos influenciar e nos ajudar muito, pois devemos ser tardios em irarmos, assim evitando a maioria da contendas em nossas vidas, afinal, temos dois ouvidos e uma boca, então, devemos ouvir mais do que falar!

Fiquem na paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário