terça-feira, 16 de agosto de 2011

Carta de Cristo!


Pois é, há dias tenho pensado no que postar, mas nada! 
Várias idéias, vários assuntos. Todos descartados como folha de papel amassada e jogada no lixo.
Ás vezes palavras brotam de nós, sentimentos surgem na mente, mas parece que não é suficiente apenas expressá-las. Na maioria das vezes é necessário que as escrevamos para torná-las conhecidas.

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 2 Corintios 3:3"

Hoje lendo, para minha surpresa, o blog de uma amiga, me senti muito feliz, em ver a maneira de como seus sentimentos e idéias foram expressos em sua escrita, e acabei sendo levado a pensar: 
Porque a maioria das pessoas trancafiam seus sentimentos em cadeias mentais e sentimentais? Porque nossos sentimentos estão soltos dentro de nós, mas não podem sair além de nossos lábios e de nossos dedos?
Eu creio, que se cada um de nós, da sua maneira, expressasse os sentimentos, por mais intensos que sejam, se pudéssemos lidar com isso, não haveria minorias, não haveria tantas coisas bizarras como há em nossos dias. 

Talvez você, nesse momento, esteja se perguntando: Qual o motivo da citação de 2 Corintios 3:3? O que tem haver com o assunto?

É simples.
Talvez, se nós fossemos carta de Cristo, como diz o versículo acima, algumas coisas poderiam ser diferentes. Se Ele realmente escreveu nas "tábuas" do nosso coração, bastaria se nos abríssemos aos outros, então todos conheceriam a verdade que há em nós! 
Ou será que não há nenhuma verdade dentro de você que os outros precisem saber? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário